sexta-feira, 16 de julho de 2010

DIÁRIO DOS MESQUITEIROS - 23 DE JUNHO

Mais um dia se passou, minha mãe quase me matou, escrevendo aqui estou. Ok, momento poeta acabou, agora vamos ao que interessa. Cheguei uma hora mais cedo. O verdadeiro motivo era que eu não agüentava mais ficar em casa, é muito não ter o que fazer. Fiquei até 10 p/ as 16:00 escrevendo.


O pessoal começa a chegar, conversa vai, conversa vem e o prof. nos chama. Começamos a conversar sobre a festa junina, o que achamos e tal, o prof. decidiu que o ACHEI LEGAL do Randerson seria completamente abolido dos diários, e que essas palavras cabem apenas ao Randerson, então não se esqueçam em “Achei legal” só ele diz.


Déborah o que aconteceu? Essa foi a pergunta do dia. Pois a Déh estava toda arranhada, machucada, e ela nos contou que teve uma briga com a irmã dela e ela fez aquele estrago. Enfim, o prof. acha que ela deveria abrir um B.O. Apenas pra se defender !


Próximo assunto SARAU, refrescamos a memória, função de cada um no dia para que não haja confusões.

Lemos dois textos. Um se chama O professor de dança, que conta a história de pessoas com deficiências físicas que faziam/fazem teatro e que mesmo com as deficiências eles nunca desistiram, um em especial era professor de dança antes de ficar com paralisia, e mesmo depois continuou seguindo sua profissão. Esse texto é a prova para que a gente se entregue mais ao teatro, sem medo. E nunca dizer EU NÃO CONSIGO. Afinal todos somos capazes, o que falta é a força de vontade.


O outro texto foi de uma mulher que eu não lembro o nome, dizia que a maioria das doenças são causadas por que guardamos coisas, sentimos raiva ao invés de expressar, e ela nos dá a a idéia de escrever poemas, para evitar isso.

Bora para os exercícios.


Alongamento básico, tocar sem ser tocado e pular corda. Realmente pular corda não é tão fácil como parece, ainda mais quando se tem que pular de 8 pessoas, todas juntas. Manter o foco na corda. Perceber o colega, e nós ficamos dispersos, sem conseguir concluir o exercício.


Próximo exercício, um dos meus preferidos. Correr de olhos fechados. Eu não tenho mais problemas com exercício, vou sem medo de bater a cara no corrimão, meus colegas ainda estão inseguros, ou não confiam no professor, mais é questão de tempo pra se acostumar !


O exercício mais esperado do ano.. por mim pelo menos. Se jogar do palco UhuuuuuuuL. E quem é a primeira ? É , eu. Um, dois três. Me joguei. A sensação é ótima. Mais o melhor foi ver meus colegas, é muito engraçado. O medo de cair consome totalmente. Mais nunca tivemos um incidente desse tipo ! Então, não se preocupem em cair ...

Pausa para o lanche. . .


O professor deu 15 minutos para decorar ou relembrar os textos. E o Sarau começa. Randerson é o “animador”, pra mim, está mais pra um palhaço, no bom sentido claro, pois faz todos rir com seu jeito.


Jéssica é a primeira, e assim todos se apresentam, a ordem eu não sei, sei apenas que quando é minha vez eu tremo tanto, fico tão nervosa que esqueço o texto, é sempre assim, não sei o que acontece comigo. Mais enfim, no Sarau nunca tem nem melhor nem pior, mais Celly foi muito bem, não esqueceu o texto, e foi que foi. Celly parabéns. Vamos nos espelhar nela em :D


Mais um dia se acabou, e perdemos a noção do tempo. Pelo menos eu perdi. Estar no teatro é tão, mais tão, mais tão bom que nem vejo a hora passar. Pessoas maravilhosas a minha volta sempre me alegrando, fazendo com que eu me sinta bem. Não há nada melhor do que isso. Aqui é onde eu esqueço meus problemas e sou feliz. Amo cada um de vocês. S2


E só pra não perder o hábito: “Um por todos e todos por um!”


Beijinhos Vanessa*

Um comentário:

  1. Van, Nessa, Filha.

    Gostei muito do texto, principalmente do momento poeta. Pena que foi curto (rs).

    Vocês são muito importante para mim. O "momento" teatro é um dos melhores momentos de minha semana. Amodoro vocês.

    Um por Todos e Todos por Um

    Rodrigo

    ResponderExcluir