domingo, 1 de agosto de 2010

ENCONTRO LITERÁRIO E SARAU DOS MESQUITEIROS.

Ontem aconteceu na EE Jornalista Francisco Mesquita mais um Encontro Literário e Sarau, ligado ao projeto Literatura (é) Possível, organizado e mantido pelo nosso grupo lítero-teatral Os Mesquiteiros.

Pra falar a verdade, foi um dia bem difícil. Alguns integrantes do grupo não foram, outros chegaram muito atrasados. Para ajudar, teve um momento em que trancaram - sim, trancaram - o corredor que dá acesso aos nossos equipamentos, bloqueando o acesso para pegarmos algumas coisas e impedindo que dois integrantes do projeto saíssem com elas - atraso de quinze minutinhos pra resolver a parada.

Outra coisa chata foi a sala de vídeo, onde acontece os encontros literários, não estar disponível na escola. Nós lá, com os equipamentos do lado de fora, aguardando chegar para se pegar a chave, o que aconteceu as quinze pras quatro, ou seja: rolou um atraso pra começar as atividades.

No mais, o encontro foi bacana. Trocamos uma idéia fina com Buzo, que contou um pouco de sua trajetória. O que mais me marcou foi que, dentro de uma de suas falas, ele contou de um texto que mudou a vida dele. E depois uma das integrantes do grupo de teatro, aproveitando esta deixa, contou-me durante o sarau que havia acontecido algo parecido com ela. Ali, naquela hora, e com um texto do Buzo. Fiquei feliz.

O sarau transcorreu bem, com uma galera bem diversificada: da comunidade, de São Miguel e outras coisas mais. Recitamos, dançamos, cantamos e fomos feliz numa noite agradável de sábado a noite.

Mês que vem tem mais. Anote na agenda: Sábado, 28 de Agosto.

E dá uma olhada nas fotos aí, feitas pela lente de Marilda Borges, esposa do Buzão.

Um por Todos e Todos por Um

R.C.


Alessandro Buzo e eu

detalhe da filmagem, feita pelas meninas do grupo

Marilda Borges e Buzão

Buzão e amigos

Foto time de futebol com parte da galera do Encontro

Alessandro Buzo abrindo o Sarau

dos Mesquiteir@s

Emerson Alcalde, ator e poeta da Zona Lost também representou

Vander - Che - da Tenda Literária

Débora

e logo mais a gente lança mais alguma fotinhas, firmeza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário