segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SARAU DOS MESQUITEIROS - 28 DE AGOSTO

"É disso que eu tava falando!", foi a maneira como eu consegui resumir o que foi o Sarau de Sábado pra a molecada. Principalmente depois dos comentários entusiasmados: "Da hora. Legal. Professor, quero fazer maracatu. Eu vou escrever pro próximo Sarau. Quero Cantar"

As atividades começaram cedo, por volta das 14hs, na TENDA LITERÁRIA. Oficina de Xilogravura, lançamento do Sacolinha, bate-papo com Elizandra. Não pudemos ficar muito por conta da preparação do Sarau, mas marcamos presença.

O Sarau começou as seis e meia, pois estávamos esperando a galera chegar. Demos início com a poesia: Sacolinha, Elizandra, Emerson, Mayra. E muitos outros. E, depois de uma meia hora, chegou o maracatu!

"Os Suburbaques", que vieram de Mogi das Cruzes para a Tenda Literária e fizeram o cortejo levando a galera até os Mesquiteiros. Teve ainda apresentação de uma esquete do Núcleo do Coração, e ainda a presença de outros coletivos, como Arte Maloqueira (Guaianazes) e do sarau O Que Dizem os Umbigos (Itaim Paulista). Além da Carolzinha, diretamente da Vila Gomes pra pintar um quadro bonito com a molecada. Valeu.

Foi a Zona Lost unida em torno da Cultura da Periferia. Foi bonito.

Queria agradecer a presença de todos e todas que fizeram a festa conosco. Em especial a galera da Tenda Literária (Vander, Vandeir, Jorge, Camila, Raimundo e todos que não lembro o nome agora) e dos Mesquiteir@s: Débora, Déborah, Vanessa, Taís, Mayra, Angela, Amanda (Joy), Ingrid, Sabrina, Randerson, Malu, Etelvina, Daniel, Géssica, Celli. Além da presença das professoras Neuza, Edna e do prof. Valmir. Fátima pelos sorvetes. Valeu.

Dêem uma olhada nas fotos e entendam: "É disso que eu tava falando!"

Como é bom sonhar com os olhos abertos...

Rodrigo

Sacolinha, autografando sua obra

Quadro da Carolzinha: ficou bonito

Cákis, Francis Gomes e Alanda

Vander - Tenda Literária

Vandeir - Tenda Literária

Randerson

Sacolinha

Elizandra Souza - Mjiba

Rodrigo

Rayza, Talita e Juliana

Tu-maracatu-batu-batá

Homenagem

A galera dançando,

curtindo,

se divertindo.

Carolina Maria de Jesus

Festa boa

com Suburbaques

apresentação de dança Raio de Sol

Teatro Núcleo do Coração

Andrio

apresentação bonita

o autor

a pintora

o quadro

os livros - pendurados

a galera!

Um comentário:

  1. Pô Rodrigo, satisfação total ter realizado esta atividade em parceria, sintonia e em conjunto cara. Foi difícil mas conseguimos... A prova esta ai cara, fotos, depoimentos, comentários e o mais bacana de tudo: "queria mais, muito mais..." e pode ter certeza que todsos/as nós teremos.
    Só pra salienctar um errinho ai, não é VANDEIR, e sim VANDEÍ, ou se preferir é ZÉ.
    É isso.
    Masi uma coisa, tiramos várias fotos e ainda não colocamos em nosso blog, mesmo assim dêem uma olha lá: http://picasaweb.google.com/tendaliteraria2/1TENDALITERARIANAPRACA02#
    Abracios, fui.

    Vander.
    Coletivo Tenda Literária.

    ResponderExcluir