segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SARAU MESQUITEIROS AGOSTO!!!

Há 07 anos que desenvolvemos um projeto de incentivo a leitura e produção escrita através da Literatura na escola. 

Neste tempo, não foram poucas as dificuldades: falta de incentivo, apoio; tentativas de interrupção do trabalho, falta de envolvimento de docentes, da própria escola mas, persistimos.

O resultado: reconhecimento. Encontros. Conquistas e muita alegria.

Sábado, 31 de agosto não foi diferente. A casa estava cheia. Mais de 25 artistas para recitar, cantar, dançar: apresentar a sua arte. Lançamento do livro “Sensacionalíssimo”, do Caco Pontes. Show magistral e maravilhoso com a cantora e musicista Camila Brasil, que nos presenteou com sua voz e violão excepcionais.

Qualquer coisa que se diga talvez seja pouco para tentar traduzir o que são estas noites mágicas de pura poesia dentro de uma escola pública estadual.

A boa notícia é que a gente sempre volta, no último sábado de cada mês, e se você perdeu ou não conhece, tem a oportunidade de conhecer, visitar.

Feliz demais com tudo o que aconteceu de bom nestes últimos dias, em especial nesta última semana. E o que faz acreditar que sim: nosso trabalho é preciso, é necessário e, sobretudo: vale a pena. Pois nossa alma, definitivamente, não é pequena.

A todos que chegaram, estiveram presentes: o nosso muito OBRIGADO.

MESQUITEIROS – UM POR TODOS, TODOS POR UM



















































Um comentário:

  1. Parabéns a todos da escola pela iniciativa.
    Maria do Carmo - DE. Campinas Oeste.

    ResponderExcluir